... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...

Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano III Número 39 - Março 2012

Poesia - Regina Alonso

The monastery at sunrise - Montserrat, Spain


Graça Especial

Ai, se me fosse dada
uma graça especial
de visitar MonSerrate,
o castelo divinal!...

Certamente a fantasia
viria habitar em mim.
Princesa agora seria:
manto de seda carmim
capa pelas escadarias
descendo até os jardins
caminhando pelas alamedas,
colhendo o branco jasmim.

A,i se me fosse dada essa graça especial,

abriria as vidraças, curvada sobre os beirais,

coroada pela arte dos arabescos ancestrais

ouvindo a cotovia ao despertar da manhã
e as rolinhas, em bando, ciscando
ciscando... cheias de afã!

Ai fosse abril, fosse janeiro,
primavera inverno verão...
Mesmo no frescor do outono
eu me entregaria à paixão!
Mulher-donzela entre colunas,
pisos, paredes de mármore,
pés em tapetes macios...
a sonhar em meio à beleza

vivendo em MonSerrate,

o amor de um homem verdadeiro

haveria de encontrar.

Ai, quem me dera!...

No comments:

Post a Comment